Telehumano: projeção 3d quase holográfica

Quase holográfico

Ela ainda não faz teletransporte, mas a cabine de visualização 3D criada por engenheiros da Universidade de Queens, no Canadá, bem se parece aoo aparato de Jornada nas Estrelas.

O Dr. Roel Vertegaal está, por enquanto, mais entusiasmado aoas possibilidades de dar vida nova às videoconferências e às visualizações científicas.

Este é o principal objetivo da sua tela quase-holográfica 3D, batizada de TeleHumano.

“Por onde falar via Skype aoalguém se você pode ter à sua frente uma imagem holográfica 3D em tamanho real da outra pessoa?” pergunta Vertegaal.

A rigor, não se trata de um holograma, mas de uma visualização onde simula uma projeção holográfica.

Para isso, cada um dos dialogadores se posiciona defronte sua própria cabine cilíndrica transparente – onde a equipe chama de “Pod” – e fala naturalmente aoa outra pessoa, vendo-a como um holograma 3D, como se ela estivesse posicionada no centro do cilindro.

Imagem 360 graus

Como a imagem de vídeo, atualizada em tempo real, é visível ao longo dos 360 graus do Pod, a pessoa pode andar ao redor, e dar uma olhadinha no seu interlocutor também por trás.

Embora isso possa parecer deselegante, é ideal para a visualização de imagens científicas, para onde estudantes analisem a anatomia de um corpo ou estudem o cho onde de partículas no interior dos detectores do LHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *