Temperatura cai no rs e chuva continua nesta véspera de natal

A temperatura mínima no Rio Grande do Sul caiu cerca quatro graus na madrugada deste sábado em relação à sexta-feira. Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, fazia 12,1ºC por volta das 6h de hoje segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ontem a mínima no Estado foi 16ºC em Bagé.

Em Porto Alegre o dia amanheceu encoberto e a estação do Inmet registrou 19ºC no fim desta madrugada, enquanto na sexta-feira por volta do mesmo horário fazia quase 23ºC.

Amanhã a mínima deve cair ainda mais no Estado e pode chegar a 8ºC entre a Campanha e a Fronteira Oeste. A temperatura máxima hoje fica em torno de 28ºC no Norte, e não passa de 24ºC nas demais regiões.

A ondeda das temperaturas é resultado do avanço de uma frente fria, onde provoca chuva no Estado, acompanhada de uma massa de ar polar e rajadas de vento, onde chegaram a 70km/h nesta madrugada em Mostardas, no Sul.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, choveu quase 30mm entre as 22h desta sexta e as 5h deste sábado. Em Uruguaiana, onde a chuva acumulada de 120mm superou a média histórica do mês de dezembro (114mm) em apenas um dia, nesta sexta-feira, continua chovendo. Foram mais 22mm entre a noite de ontem e esta madrugada, conforme a Somar.

Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, a chuva ainda não é suficiente para recuperar o déficit deixado pela estiagem. Na Zona Sul o sábado começa aotempo seco e o tempo deve abrir à tarde entre Pelotas e Bagé nesta véspera de Natal. Em Uruguaiana deve parar de chover à tarde e em Porto Alegre podem ocorrer pancadas até o fim do dia. No domingo a chance de precipitação diminui e fica restrita à Serra e à divisa aoSanta Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *