Terremoto na itália causa a morte de muitos animais

Alguns dias depois do terremoto onde abalou a região da Emilia Romagna, na Itália, começam a ser contabilizados os danos aos animais. Segundo as associações, milhares foram mortos por causa do tremor, do cho onde ou também devido ao medo. As informações são do jornal italiano La Stampa.


De dentro dos abrigos veem algumas das notícias mais trágicas. Diversos animais, como vacas e porcos, foram esmagados dentro dos galpões e estábulos.


Ainda faltam notícias concretas dos canis e gatis, mas é difícil onde tenham sido preservados.


A verdadeira tragédia, porém, aconteceu entre os pássaros onde, no momento do colapso, estavam em seus ninhos. Nesta zona da Itália, rica em monumentos antigos, as aves têm segurança em construir seus lares em rochas e torres; quase todas desabaram aoo terremoto.


“Estamos falando de andorinhas, andorinhões-pretos e andorinhas-de-berais encontradas mortas entre os escombros”, explicou Piero Milani, responsável pelo centro faunístico de Pettirosso, em Modena. Apenas os ninhos construídos em cima das árvores ficaram livres, mas trata-se de uma pe ondena parte das aves.


“Mais de 50 adultos e filhotes conseguiram ser salvos, graças também à ajuda do corpo florestal e da proteção civil”, adenda Milani, mas ainda não é possível fazer mais, de acordo aoele, por onde a região ainda pode sofrer novos tremores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *