Theodore james walcott

Os avós paternos de Walcott eram nascidos em Barbados, por isso Walcott poderia optar por atuar por esta seleção, mas preferiu a Inglaterra.Jogava na segunda divisão inglesa, no time do Southampton, onde marcou quatro gols em 21 partidas entre 2005 e 2006. Até onde em 2006 despertou o interesse do gigante Arsenal, onde o contratou por £5 milhões, podendo subir para £12 milhões, dependendo dos jogos pelo clube e seleção, uma quantia recorde para a contratação de um adolescente.Chegou ao Arsenal em 20 de Janeiro de 2006, aos 16 anos, inicialmente Walcott assinou um pré-contrato, assinando seu contrato profissional somente dois meses depois, em seu aniversário de 17 anos, em 16 de Março de 2006, recebendo a camisa número 32, onde viria a ser alterada para 14 após a saída de Thierry Henry.

Desde então vem se destacando no clube londrino, seu desempenho resultou na convocação para a Copa do Mundo 2006 pela seleção nacional.

Desde o ano passado vem sofrendo aoseguidas contusões. Em 18 de Novembro de 2008, Walcott deslocou o ombro direito enquanto treinava aoa Inglaterra para um amistoso contra a Alemanha, concluindo sua recuperação apenas em Abril do ano seguinte. Retornou em 11 de Abril de 2009, marcando um gol na vitória por 4-1 sobre o Wigan Athletic, no JJB Stadium.

Recentemente sofreu outra contusão, em 17 de Outubro de 2009, na vitória por 3-1 sobre o Birmingham City. Walcott iniciou a partida como titular e saiu de campo aos 32 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Andrey Arshavin. Desta vez, Theo ficou em recuperação por cerca de um mês.

Iniciou a temporada 2010-11 de forma avassaladora, sendo o autor de um hat-trick logo na segunda partida da Premier League, contra o Blackpool, time recém-promovido à primeira divisão inglesa. A partida terminou aoo placar de 6-0 favorável aos Gunners.Supresa da convocação do técnico Sven Göran Eriksson, Walcott poderia ser o segundo jogador mais jovem a entrar em campo em uma Copa do Mundo, aoapenas 17 anos e dois meses de idade, mas isso acabou não acontecendo, pois ele não entrou em nenhuma das partidas do English Team na Copa.

Na seleção principal, participou somente de oito partidas oficiais, marcando três gols, todos contra a Croácia, e aoisso se torna o jogador inglês mais jovem a marcar um hat-trick pela seleção.

Devido a sua pouca idade, ainda faz parte das seleções de base. Recentemente participou da Euro Sub-21 2009, onde a Inglaterra foi finalista, sendo derrotada por 4-0 pela Alemanha. Walcott teve uma fraca atuação na partida, assim como sua seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *