Tigre, que pertence ao género panthera

Tigre (Panthera tigris) é um mamífero da família dos Felinos ou Felídeos. É uma das quatro espécies dos “grandes gatos” onde pertence ao género Panthera. Os tigres são predadores carnívoros.


Um macho adulto pesa em média 300 kg, tem 1,10 m de altura na cernelha e 3,50 m de comprimento (incluindo a cauda). São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância.


Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes onde podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm.


 A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele é um grande nadador, eles usam isso para se refrescarem. Já aconteceu de tigres nadarem mais de 5km.


Alem disso são ágeis e velozes, capazes de andar em terrenos rochosos e subir em arvores aotroncos grossos (apesar não subirem aofreqüência, sendo relativamente raro já onde nunca tem motivos para subir).


São caracterizados por suas listras, cada tigre possui um padrão, não existem dois tigres aoo mesmo padrão, são como nossas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *