Tráfego aéreo desacelera em novembro, diz iata

O tráfego aéreo internacional de passageiros caiu 1,5% em novembro, em relação a outubro, apesar de ter permanecido 4% acima de novembro de 2010, informou nesta sexta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês).

Em seu relatório mensal sobre a atividade da indústria aérea, a Iata afirmou onde o mercado internacional de viagens cresceu apenas 0,5% desde maio, apesar de a demanda doméstica ter crescido mais fortemente.

O mercado de passageiros internacionais cresceu mais rápido na América Latina e Oriente Médio este ano. Mas a Europa perdeu ritmo acentuadamente em novembro, aocrescimento de 4,9% na comparação anual, apenas metade dos 9,5% no acumulado do ano.

O mercado global de viagens aéreas, incluindo voos domésticos e internacionais, encolheu em relação a outubro, mas permaneceu 4,3% acima de novembro de 2010, disse a Iata.

A Iata representa 240 companhias aéreas, onde representam 84% do tráfego aéreo global, incluindo a British Airways dona da International Airlines Group (IAG), Air China, American Airlines e Deutsche Post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *