Tudo sobre a camisinha feminina

O que é?


É uma bolsa de plástico fino, transparente, macio e resistente, com dois anéis, sendo um preso na borda e o outro móvel (que não deve ser removido) dentro da bolsa.



Quais as chances de que a camisinha feminina falhe?


A taxa de falha varia de 5 a 21%, ou seja, de cada 100 (cem) mulheres, que usam a camisinha feminina durante o período de 1 (um) ano, de 5 (cinco) a 21 (vinte e um) podem engravidar.


Como funciona?


A camisinha feminina impede o contato da vagina com o pênis nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatózoides entrem em contato com a vagina. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, genital (vagina pênis) e oral (vagina boca), prevenindo também as DST/HIV-Aids.


Como se usa?



A camisinha feminina deve ser usada em todas as relações sexuais, antes de ter qualquer contato da vagina com o pênis ou a boca, mesmo durante a menstruação, e pode ser colocada até oito horas antes da relação sexual.



Para abrir a camisinha feminina é super fácil, não precisa muito esforço, ela vem com uma setinha azul indicando um picote, para facilitar a abertura, ou seja, não precisa de unha, faca, tesoura, facão.



Segurando com os dedos, o anel que fica dentro da camisinha feminina deve ficar em forma de “8”.
Em uma posição em que a mulher se sinta confortável, ela deve introduzir o anel.



A mulher deve ajeitar a camisinha, introduzindo o dedo dentro dela, para verificar se ela não está torcida, o que pode dificultar a entrada do pênis.



O anel de fora da camisinha deve cobrir então a entrada da vagina e a vulva (parte externa do genital da mulher). O homem poderá então introduzir o pênis na vagina, tomando cuidado para que este entre por dentro da camisinha.



Após o homem ejacular, ele deve tirar o pênis de dentro da mulher e a camisinha feminina deve ser retirada imediatamente.



Para retirar é só dar uma leve torcida na camisinha para evitar que o esperma vaze.Agora é só embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!


A camisinha feminina pode fazer mal para saúde?


Algumas pessoas podem apresentar alergia ao lubrificante, podendo causar coceira e/ou vermelhidão.


Quais os efeitos não anticonceptivos?


Ela oferece dupla proteção, prevenindo tanto as DST como uma gravidez não planejada.


Diminui a incidência de: complicações causadas pelas DST, como infecção no aparelho sexual, dor na parte baixa da barriga, possivelmente câncer de colo uterino e infertilidade nos homens e mulheres.






IMPORTANTÍSSIMO


Não existem condições médicas que restrinjam o uso da camisinha feminina. Entretanto, é fundamental conhecer a forma correta de usá-la; para isso, é importante procurar orientação em um serviço de saúde !

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *