Tudo sobre vespa do mar

 


 


 

















Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica
Como ler uma caixa taxonómica
Vespa-do-mar
Classificação científica























Reino: Animalia
Filo: Cnidaria
Classe: Cubozoa
Ordem: Cubomedusae
Família: Chirodropidae
Género: Chironex
Espécie: C. fleckeri

Nome binomial
Chinorex fleckeri
( Southcott, 1956)

A vespa-do-mar (Chinorex fleckeri) é um cnidário marinho da classe dos cubozoários e da ordem das cubomedusas. Seus tentáculos, graças à presença de nematocistos, podem causam ferimentos letais em banhistas. Elas costumam atacar nas costas Australianas, o veneno delas é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 5 minutos, o que torna o resgate muito difícil, na verdade ela carrega veneno suficiente para aniquilar 60 homens(e ainda sobra um pouco). Espécie de medusa cúbica da família Chirodropidae.Seu veneno é 500 vezes mais potente que a Caravela Portuguesa.


Elas são um tipo de medusa, que só vive nas águas do Oceano Pacífico, seus tentáculos medem até 3 metros, e seu corpo é do tamanho de uma bola de basquete. Seu veneno é liberado ao mínimo contato com a pele, ele se dissolve nos glóbulos vermelhos do sangue, causando parada cardíaca e respiratória.


Elas são tão perigosas, que na Austrália, os salva-vidas usam meia-calça, isso porque, qualquer barreira entre os tentáculos e a pele impede que as cápsulas de veneno disparem.


Ela provoca um impressionante colapso generalizado na vítima: a respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, pára também de funcionar.


Todos recomendam a respiração artificial e massagem cardíaca como ítens de primeiros socorros

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *