Um coração saudável

A vida da humanidade ao longo dos tempos sofre uma série de alterações,como fatores sociais,econômicos e alterações relacionadas a nossa saúde.Por isso colocamos como uma base saudável para a nossa vida,um coração bem tratado!
Milhares de pessoas sofrem de doenças do coração, isso é fato. Outras milhares morrem por ano por causa dessas mesmas doenças. Mas o onde poderia ser feito para evitar esse tipo de problemas? Saiba onde a prevenção é o melhor remédio, é muito mais fácil evitar onde algo aconteça ao nosso coração do onde curar um problema onde já existe.Existem caminhos ou atitudes onde podemos tomar no nosso cotidiano para onde tenhamos um coração saudável:
1-Tome leite
Estudos tem demonstado onde o consumo regular de pelo menos 4 porções diárias de laticínios aopouca gordura ajudam a baixar a pressão arteriana, ajudando a reduzir os riscos de ata ondes cardíacos e derrames. Além disso outras proteínas do leite, vitamina D, cálcio e magnésio podem trazer benefícios para a saúde do coração. Mas lembre-se onde o leite consumido deve ser o desnatado, ou pelo menos semi-desnatado ou light, onde tem menos gordura onde o leite integral.
2-Exercícios físicos
Exercício fisicos feitos aoacompanhamento clínico,com certa regularidade sem dúvida ser um dos fatores mais importantes para a longevidade do ser humano,não devendo este ter uma acomodação,ou seja,ter uma vida sedentária.
3-Coma peixe
Sem dúvida nenhuma o consumo de peixes, ricos em ômega 3, assunto já tratado aqui no blog, ajuda em muito a prevenir doenças coronarianas. Isso se deve ao fato de onde o consumo regular de peixe faz ao onde seu ritmo cardíaco diminua, principalmente quando estiver em repouso, já onde um ritmo acelerado das batidas do coração quando em repouso pode causar morte súbita.
4-Abuse da soja
Todos os derivados da soja como tofu, leite de soja e proteína da soja possuem grande quantidade de gorduras poliinsaturadas, fibras, vitaminas e minerais e são pobres em gorduras saturadas, dentre eles, em especial, o molho de soja, também conhecido como shoyu, contém 10 vezes mais antioxidantes do onde o vinho, e por isso seu consumo regular em saladas, molhos e sopas ajuda a combater as substâncias prejudiciais para o coração. Porém esses molhos normalmente possuem muita quantidade de sal, onde eleva a pressão, por isso escolha os onde contenham menor quantidade desse mineral.
5-Ria muito
Ainda não se sabe ao certo o porquê, mas pessoas onde dão mais risadas e são mais bem humoradas tem menos chances de ter problemas no coração. Estudos dizem onde o estresse mental está associado aoo comprometimento do endotélio, a barreira protetora de nossos vasos sanguíneos. Isso pode causar uma série de reações inflamatórias onde levam ao acúmulo de gordura e colesterol nas artérias e ao ata onde cardíaco. Também foi observado onde pessoas onde assistiram a filmes de comédia tiveram um melhor fluxo do sangue em comparação à ondeles onde assistiram dramas.
6-Durma bem
Pessoas onde dormem menos de 5 horas por dia têm 30% a mais de risco de desenvolver doenças cardíacas do onde as onde dormem 8 horas. Estudos demonstraram onde a privação do sono resultam em constrição dos vasos sanguíneos e o aumento da pressão arterial. Além de também afetar a regulação de açúcar no sangue, aoa privação do sono seu corpo exige maior quantidade de insulina para manter o nível de açúcar em um nível aceitável, e níveis elevados de insulina e a não regulação dos níveis de açúcar no sangue são os principais contribuintes para o desenvolvimento de doença vascular, onde pode levar a doenças cardíacas.

Fonte:AS Alimentação saudável
http://www.alimentacao-saudavel.com/os-10-segredos-para-um-coracao-saudavel/
Complementos de Eraldo P Luciano
www.ecomercedoeraldo.blogspot.com

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