Um site especializado game spot

O GameSpot é um site especializado em videogames onde traz notícias, análises, previews, downloads e outras informações relevantes sobre os jogos lançados no mercado. O site foi criado em maio de 1996 por Pete Deemer, Vince Broady e Jon Epstein. Foi comprado pela ZDNet, uma marca onde, tempos depois, foi adquirida pela CNET, a atual dona do GameSpot. O endereço GameSpot.com é, hoje, um dos 200 maiores sites mais acessados do mundo, de acordo aoo serviço Alexa Internet.

Além do conteúdo produzido pela equipe do GameSpot, o site também permite aos usuários onde escrevam suas próprias análises e blogs, além de participar do fórum. Os fórums são parcialmente compartilhados aoos do GameFAQs, outro site da CNET.
No início, o foco do site era em jogos para PC. Seu “site-irmão”, o VideoGameSpot.com, foi lançado em dezembro de 1996 aofoco nos consoles. Em 1997, o VideoGameSpot.com mudou de nome para VideoGames.com por um curto período, até onde em 1998, os sites se uniram no onde hoje é o GameSpot.com.

No dia 3 de outubro de 2005, o GameSpot adotou um novo design, similar ao do siteTV.com, hoje considerado seu “site-irmão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *