Um viver renovado pela vida

Cada dia é, mas pode ser um novo viver se você se permitir, um novo mistério em sua vida, um surpreender como uma flor que se abre para acolher o sol, um amar renovado pela vida e pelas pessoas. Evite os fatores geradores de doenças psicossomáticas, desvios emocionais que resultam em anomalias que reduzem a capacidade humana de iniciar ou participar de relacionamentos que sejam afetivos.
O planeta Terra sempre exigirá algo mais além das nossas próprias forças e sem atenção ao movimento da vida passamos a controlar detalhes alheios ao nosso fardo existencial. Os desvios de emoção começam justamente nos conflitos que nunca são enfrentados propondo uma fuga, uma relação de desordem compulsiva.
Muitas pessoas apresentam alguns comportamentos tão naturais que somente após tomar consciência desses comportamentos percebem o estrago que eles causaram em sua existência. Aparentemente é simples perceber isso. Veja pessoas que tentam controlar a vida do outro, pessoas que preocupam-se até a exaustão com a vida de outras pessoas, pessoas que dizem sim quando querem na verdade dizer não, pessoas que exigem que as outras pessoas façam as coisas à sua maneira ou até mesmo àqueles que ainda acreditam em mentiras espaciais e depois vivem se lamuriando se sentindo traídas.
Mas em todos os relacionamentos sempre há aspectos de acordo com as experiências de vida que podem positivos. Sempre há e haverá pessoas missionárias que se apresentam de forma benevolente, preocupadas e dedicadas com as necessidades do mundo e dispostas a harmonizar ambientes, pessoas, famílias, vidas.
Todos nós precisamos refletir sem medo de ser feliz, pois é necessário uma “calibragem emocional”. É o momento para fazer uma pausa, respirar fundo e auscutar, perceber características comportamentais e sentimentais que possam estar lhe dando uma sensação de vai e vem dos sentimentos. Os comportamentos emocionais sem controle são auto-destrutivos e se tornam viciosos e envolvem um sistema vicioso de pensar, sentir e comportar-se.
Tome a iniciativa para mudanças, abandone as ilusões do passado e assuma o seu verdadeiro lugar na vida, pois as dificuldades são excelentes estratégias para encontrar definitivamente sua própria recuperação e o processo de cura. Mudando atitudes e comportamentos, você terá o privilégio de compreender que quando essas mudanças ocorrem por sua iniciativa, sua missão é ativada na grande Teia da Vida e um caminho de luz o libertará para a prosperidade infinita e gestos mais tolerantes consigo mesmo. Boas energias. Eu acredito em você.

Sobre o Autor
Gilberto Pompermayer é conferencista motivacional, psicanalista, biólogo, pedagogo,educador holístico e especialista em engenharia humana, saúde e educação. Estudioso com grande e profunda experiência e conhecimento na mente e na natureza humana. Exerce clínica psicanalítica e organizacional com ênfase motivacional, comportamental, educacional e vocacional. Freqüentemente escreve e publica artigos em sites, revistas e jornais.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *