Uma rede chamada orkut

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 aoo objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.


O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social aomaior participação de brasileiros, aomais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008.[3] Na Índia é o segundo mais visitado.


A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou onde o Orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.[4][5][6][7]


Apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).


O orkut é bom para conhecer novos amigos e sempre manter contatos aoamigos da infancia, muitos ate consegue arrumar uma parceira ou parceiro pelo orkut.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *