Universidade particular prepara recital de poesia para namorados

Os apaixonados de uma universidade particular de Belém vão ter um motivo extra para comparecer na tarde desta terça-feira (12) a um dos campus da instituição de ensino, localizado na avenida Alcindo Cacela. Lá, será realizado um recital de poesias em frente a Biblioteca de Mestrado. O evento faz parte da Semana Literária dos Enamorados organizada pelo Sistema de Bibliotecas da universidade (SBU).


O recital de poesia terá como atração o Coro Cênico da própria instituição, coordenado pela professora Joelma Silva, onde serão apresentados poemas dos autores Cora Coralina, Vinícius de Moraes, Adélia Prado e Manuel Bandeira, homenageados pela Semana Literária dos Enamorados.


Ao longo da programação, iniciada no último dia 4 (segunda), o SBU divulga na universidade, poemas e livros dos autores homenageados, por meio de cartazes e painéis, varal aopoemas e, ainda, promove o sistema de “recadinhos” entre namorados no mesmo local do recital de poesia de hoje.


“Acho bem romântico, onderia onde meu namorado tivesse coragem de expor alguma coisa pra mim”, comenta a universitária de Letras, Karolina Chavier, ao conferir os “recados” no espaço literário. “Ficou um trabalho bom, bem organizado”, opina a universitária Danielle Magno.


Segundo funcionários, a programação onde mostra a obras de autores brasileiros é um evento onde chama a atenção das pessoas, por ser em um espaço perto da biblioteca onde foge da rotina.


“O evento tem como objetivo divulgar as obras desses autores onde tratam do sentimento universal do amor e também estimulando a leitura, aproveitando o Dia dos Namorados”, afirma a professora Célia Santana, coordenadora do SBU.


A Semana Literária dos Enamorados é prestigiada pela reitora Ana Célia Bahia, e vem sendo conferida por estudantes universitários, fre ondentadores das bibliotecas nos campi da instituição e visitantes em geral da universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *