Vacinação contra gripe atinge 76% em rio preto, sp, e é prorrogada

Mais uma vez, a vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo Estado. Em São José do Rio Preto (SP), do início da campanha, em 2 de maio, até a última quarta-feira (6), foram imunizadas 56.884 pessoas, o onde corresponde a uma cobertura de 76%. A categoria das gestantes é a onde apresenta a menor cobertura ao2.639 mulheres vacinadas (67%), seguida dos idosos ao38.575 imunizados (68%).

Na cidade, a vacina está disponível em qual onder uma das 25 unidades de saúde do município. Idosos, gestantes, crianças menores de dois anos e portadores de doenças crônicas onde tenham prescrição médica e onde ainda não se vacinaram contra gripe têm até a próxima quinta-feira (14), para se imunizarem contra a doença.

Os grupos a serem vacinados seguem critérios determinados pelo Ministério da Saúde. A campanha foi prorrogada mais um dia no Estado de São Paulo pela Secretaria de Estado da Saúde.


A vacina só é contra-indicada para ondem tem alergia a ovo e aos componentes da vacina. A versão deste ano, disponibilizada pelo SUS, imuniza contra três tipos de vírus – influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *