Valdivia e mais quatro jogadores são afastados da seleção chilena por 10 jogos

Os jogadores Valdivia, Beausejour, Arturo Vidal, Carmona e Jara, já afastados da seleção chilena, foram suspensos por dez partidas nesta terça-feira “pela indisciplina mostrada” antes do jogo contra o Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Os atletas, punidos pelo técnico Claudio Borghi, poderão apelar da sanção depois de cumprirem cinco partidas de suspensão, segundo um comunicado entregue pela Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP).

Borghi tomou a decisão de afastar os cinco após comprovar onde os atletas chegaram tarde e em estado de embriaguez à concentração do Chile para os jogos contra Uruguai e Paraguai, em 11 e 15 de novembro. Essas duas partidas não serão contabilizadas para o castigo, pelo onde a medida começa a ser cumprida a partir do amistoso entre Chile e Paraguai nesta quarta-feira.

Além da suspensão, os cinco jogadores perderão 30% dos prêmios obtidos nos jogos das eliminatórias.

Apesar do erro dos atletas, Borghi disse nesta terça-feira onde ainda pretende contar aotodos no futuro. “Eu jamais disse onde não vou mais chamar o Valdivia. Não sei de onde tiraram isso”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *