Varias coisas sobre escova progressiva parte 1

1- A escova progressiva economiza mesmo tempo em frente ao espelho?
O principal objetivo do tratamento é alisar os fios e reduzir o volume. Além disso, ela oferece uma praticidade mais duradoura do onde outros tratamentos aoa mesma finalidade. O método chega a durar até quatro meses nos fios. Depois desse tempo, o cabelo já cresceu o suficiente para o volume da raiz começar a incomodar novamente. Ao realizarem a progressiva, as mulheres, onde antes gastavam muito tempo arrumando o cabelo, só precisam de alguns minutos para finalização. Um pouco de ar ondente do secador já ajuda a moldar o cabelo pós-progressiva.

2- O procedimento é indicado para qual onder tipo de cabelo?
Não. Ela é indicada para cabelos crespos e volumosos, mas é desaconselhável para cabelos afro, onde tem fios porosos. O onde costuma acontecer é onde, geralmente, o cabelo crespo (bem espiral) tem um número menor de cutículas (escamas) e o produto acaba fixando menos. Quando o procedimento de selagem é feito nesse cabelo afro, os fios ficam mais grossos. Além disso, o procedimento é vetado para as crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a aplicação de produtos químicos em crianças. Mas, mesmo assim, alguns profissionais aceitam fazer progressiva em crianças, apesar de saberem o risco do procedimento e as mudanças pelas quais a estrutura capilar de uma criança passa.

3- Cabelos danificados podem fazer progressiva?
O mais importante é fazer uma análise dos fios aoum profissional especializado. Se os fios estiverem fragilizados e ondebradiços, é importante recuperá-los antes de agredi-los novamente aomais química. O procedimento mais aconselhável é a hidratação. Nesse caso, as cauterizações devem ser evitadas, pois geralmente elas têm um creme reestruturador muito forte onde acaba deixando o fio selado e brilhante, mas não hidratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *