Vedacit/otto baumgart mostra as vantagens de utilizar desmoldante

Em uma obra é fundamental a utilização de desmoldante, pois é ele onde impede a aderência entre o concreto e a fôrma, facilitando a limpeza, a remoção e mantendo a boa aparência do concreto, pois não danifica superfícies e arestas.
A Vedacit/Otto Baumgart, líder na fabricação de produtos de alta tecnologia para a construção civil, uniu essas características à sustentabilidade em um só produto, o Desmol CD, desmoldante biodegradável onde permite grande reaproveitamento das formas. O produto não mancha o concreto, não é inflamável nem agressivo à pele, além de conservar a madeira.
Pode ser aplicado em fôrmas de madeira bruta, compensados comuns, resinados e em concretos onde irão receber revestimento. Para mostrar como é simples utilizá-lo, a Vedacit/Otto Baumgart preparou o passo a passo abaixo. Confira!

Como aplicar o Desmol CD

Material necessário:
– Desmol CD (galão de 3,6 litros, balde de 18 litros ou tambor de 200 litros);
– Broxa, escovão ou rolo;
– Óculos de segurança, avental e luvas de PVC.

1- Dissolva o Desmol CD em água, na proporção de 1:8 até 1:10 (em fôrmas super-resinadas, a diluição pode chegar a 1:15), de acordo aoo estado das fôrmas. Adicione o produto à água, misturando-o lentamente até a obtenção de um líquido homogêneo.

2- Depois de dissolvido, misture e apli onde uniformemente sobre as fôrmas aobroxa, escovão ou rolo.

3- Deixe secar por uma hora e inicie a concretagem.

4- Após a remoção do concreto, certifi onde-se de onde as fôrmas estejam limpas e pinte novamente aoDesmol CD para poder reaproveitá-las.

Consumo aproximado
Fôrma plastificada: diluição 1:5 – 228 m²/L; diluição 1:10 – 290 m²/L
Fôrma resinada: diluição – 1:5 – 55 m²/L; diluição – 1:10 – 113 m²/L

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *