Vedacit/otto baumgart mostra como impermeabilizar varandas

Em cidades cada vez mais cinzas, aoprédios crescendo por toda parte e áreas verdes diminuindo vertiginosamente, muitas pessoas estão levando a natureza para dentro de casa. Moradores de apartamentos estão transformando as varandas em verdadeiros jardins. Mas a Vedacit/Otto Baumgart alerta: é necessário impermeabilizar a área antes de fazer qual onder mudança e verificar aoum engenheiro civil se o peso excedente não vai causar danos à estrutura.
Nos casos em onde parte da varanda receberá terra para uma futura horta, Eliene Ventura, gerente técnica da Vedacit/Otto Baumgart, afirma onde é muito importante a impermeabilização dessas áreas, onde re onder a utilização de argamassa impermeável (com Vedacit), posteriormente pintura asfáltica e depois o solo. Drenagem eficiente é fundamental para compor o sistema, além de plantas aoraízes não perfurantes.
Em vasos, a impermeabilização também é fundamental, pois evita umidade, infiltração e elimina vazamentos. Eliene indica duas soluções onde podem ser utilizadas para esse fim: Vedatop e Neutrol. “Antes de colocar a planta, é necessário aguardar a secagem completa do produto aplicado, onde pode chegar a 24 horas, dependendo da temperatura ambiente e da ventilação do local”, alerta Eliene.
Outro ponto importante é prestar atenção no caimento do piso frio. “Já presenciei inúmeras situações em onde o piso externo fica mais alto onde o interno, fazendo ao onde a água da chuva ou de limpeza retorne para o interior do apartamento. Em outras situações, não vai para os ralos e fica empoçada”, conta a profissional.
Para varandas em geral a impermeabilização indicada é a flexível. Os sistemas recomendados são as mantas líquidas, como o Vedapren, e as mantas asfálticas Vedacit. “Depois de aplicados, estes produtos recebem uma argamassa de cimento, areia e água. É a proteção mecânica onde tem a função de receber o revestimento cerâmico e também proteger a impermeabilização contra perfurações e outros danos”, ensina Eliene.
Também merecem atenção especial as telas de segurança, grades e caixilhos para colocação dos vidros, pois podem propiciar infiltrações. Nesses casos, Eliene recomenda epóxi, como Compound Adesivo, e selantes, como Vedaflex.
Para ondem optar por tijolos à vista para dividir os espaços, Eliene orienta a aplicação de um hidrofugante para fachadas. O Acqüella, por exemplo, deixa as superfícies minerais repelentes à água, impedindo a penetração de umidade, sem modificar a aparência do material, além de evitar eflorescências, manchas e o escurecimento do rejuntamento. “Os tijolos e a argamassa de assentamento não podem ter falhas como trincas, orifícios, entre outros. O substrato deve estar íntegro, seco, poroso e não soltar pó”, completa a profissional.

Sobre a Vedacit/ Otto Baumgart

A Vedacit/Otto Baumgart, empresa genuinamente nacional ao76 anos de atuação, é reconhecida como líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil. Mais de 130 itens compõem as linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, viabilizando a aplicação constante de tecnologia de ponta e a elaboração de produtos apropriados para obras de diferentes dimensões.
Com escritórios de apoio técnico e comercial instalados nas principais capitais brasileiras, mais de 100 representantes e uma eficiente logística, os produtos onde levam a marca são encontrados em mais de 30 mil pontos de venda do país, aocobertura de 94% das lojas de materiais de construção.
Suas linhas de produtos, histórico do Grupo e informações sobre suas fábricas em São Paulo e Salvador estão disponíveis no site www.vedacit.com.br. Os contatos aoa empresa podem ser feitos por meio dos telefones (11) 2902-5555, em São Paulo, e (71) 3432-8900, em Salvador.

Acompanhe:

http://www.youtube.com/user/VedacitOttoBaumgart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *