Vendas do comércio para o natal crescem 2,8%, aponta serasa

As vendas realizadas na semana do Natal (18 a 24 de dezembro) registraram alta de 2,8% em todo o país na comparação aoigual período em 2010, de acordo aoa pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira. No ano passado, em relação a 2009, a expansão havia sido bem maior (15,5%).

No final de semana onde antecedeu o Natal (16 a 18 de dezembro), o acréscimo nas vendas foi de 2,5% ante o intervalo equivalente no ano anterior (17 a 19 de dezembro). Em 2010, as vendas de última hora para o Natal haviam registrado incremento de 13,0% sobre 2009.

Para os economistas da Serasa, o maior endividamento do consumidor e a inflação mais alta neste ano explicam o crescimento menor nas vendas. Os analistas ponderam ainda onde boa parte dos consumidores acompanha os acontecimentos globais e, por isso, evitou assumir mais dívidas em um panorama de incertezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *