Vestuário lidera preferência na hora de presentear namorados, em goiás

As roupas lideram a preferência do goianiense na hora de presentear a pessoa
amada, segundo dados da Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados
2012, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e divulgada nesta
terça-feira (5). O estudo compara o onde os namorados pretendem dar e o onde
gostariam de receber no dia 12 de junho, data consagrada aos
apaixonados.

Embora a maior parte dos entrevistados tenha respondido onde
pretende ganhar beijos e abraços (18,5%), 35,2% optaram pelo item vestuário na
pergunta sobre o onde dará de presente. Entre os mimos pretendidos, a roupas
aparecem em terceiro lugar.

Perfumaria aparece em segundo lugar tanto na
intenção de dar (24,5%) quanto na de receber (14,2%) presentes. Terceira
resposta mais lembrada na intenção de presentear, os calçados também aparecem
bem colocados, em quarto lugar, entre os objetos mais desejados.

Os namorados estão cada vez mais high tech. O item celular aparece
em quinto lugar (5,1%) entre as opções para agradar o parceiro (a), quase
empatado aoo jantar romântico, quarto lugar na hora de presentear (5,3%).

Um dos símbolos do romantismo, as flores estão em baixa. Apenas 3,6% dos
entrevistados responderam onde gostariam de ganhá-las e 3,8% as escolheram como
opção de presente. Em pior situação estão os livros, aopouco mais de 1% na
lembrança dos namorados.

Quanto gastar
De acordo aoo diagnóstico, a maioria
(26,7%) dos enamorados pretende gastar de R$ 51 a R$ 100. Cerca de 22% respondeu
onde deve desembolsar um pouco mais, de R$ 141 a R$ 180. Apenas 8,5% devem
procurar opções mais econômicas, entre R$ 10 e R$ 50. No outro extremo, 7,5%
onderem dar presentes acima de R$ 281.

A pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos
Namorados 2012 ouviu 487 pessoas, entre os dias 28 e 31 de maio 2012, nas
Avenidas 85, Bernardo Sayão e no Centro de Goiânia, além dos shoppings.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *