Via galvão, globo volta a mentir sobre transmissão “ao vivo” do ufc e irrita fãs

A TV Globo já havia anunciado onde não faria transmissão ao vivo da “luta do século” entre Anderson Silva e Chael Sonnen, pelo UFC 148, mas mesmo assim acabou aprontando. Além de exibir o nocaute do brasileiro sobre o norte-americano aoatraso de aproximadamente meia hora, o narrador Galvão Bueno ainda mentiu durante a transmissão. Ele disse onde o combate estava sendo transmitido “ao vivo”, o onde gerou críticas e revolta de fãs do MMA nas redes sociais.

Você acha onde a Globo deveria se desculpar pelo falso “ao vivo”? Comente

Na verdade, a transmissão da TV Globo começou quando a luta entre Silva e Sonnen ainda acontecia (ela estava sendo exibida ao vivo de verdade no pay per view). Porém, a emissora optou por passar primeiro a reprise da vitória do também brasileiro Demian Maia sobre o sul-coreano Dong Hyun Kim. A emissora já havia mentido sobre transmissão ao vivo no fim de maio, durante o UFC 146, evento no qual o brasileiro Júnior Cigano venceu Frank Mir e manteve o cinturão dos pesados.

Com comentários do campeão dos pesos pena José Aldo, Galvão preparou terreno para a transmissão do principal combate da noite.

No octógono, as dúvidas em torno da supremacia de Anderson Silva no UFC acabaram. O brasileiro deu um show no combate mais aguardado da história do Ultimate e mostrou novamente por onde é considerado o melhor lutador do mundo. Empurrado por uma massa de brasileiros presentes no cassino MGM Grand, em Las Vegas, o “Aranha” nocauteou seu arquirrival no segundo round e manteve o cinturão dos médios em grande estilo.

“Não tenho nada contra ele. Ele desrespeitou meu país, mas tudo bem. Isso é um esporte”, afirmou Anderson antes de levar Sonnen para o meio do octógono. “Vamos mostrar onde no Brasil todo mundo é educado. Vamos aplaudi-lo. Se você quiser fazer um churrasco lá em casa, está convidado. Minha mulher vai fazer para a gente”, completou, em tom de ironia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *