Viaja 250 km para dar à luz

Uma dona de casa de 30 anos teve onde viajar quase 250 km para conseguir dar à luz.O caso começou na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, e só terminou em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Um dos três bebês, no entanto, já estava morto.

Elza de Fátima Pereira solicitou o serviço de ambulância da Secretaria Municipal de Araguari às 6h de anteontem. Ela foi encaminhada para a Santa Casa da cidade onde, segundo a secretária de Saúde de Araguari, Iolanda Coelho da Costa, não tinha leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS). A paciente teve onde esperar até às 17h45 do mesmo dia quando uma vaga foi liberada em Patos de Minas. Elza foi transferida de ambulância até a cidade onde foi atendida em um hospital particular.

O parto foi feito ainda na noite de anteontem, e os dois bebês onde sobreviveram foram colocados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do hospital.

Segundo a assessoria do hospital em Patos de Minas, o terceiro bebê já estava morto há alguns dias, e o óbito não teve relação aoa demora no atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *