Violência nas escolas: bullying

 A MAIOR PREOCUPAÇÃO NOS DIAS DE HOJE DAS PESSOAS SÃO A VIOLÊNCIA EM DIVERSAS ÁREAS  DE SUA VIDA  QUE ATINGE A INTEGRIDADE FISICA DE MILHARES DE PESSOAS. MAS VIOLÊNCIA NÃO É SÓ  AGRESSÃO  FISICA


 QUERO FALAR NESTE ARTIGO ESPECIFICAMENTE SOBRE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS QUE VEM CRESCENDO E QUANDO FALO EM VIOLENCIA  NÃO FALO SÓ DE AGRESSÃO FISICA, MAS AGRESSÃO MENTAL TAMBÉM QUE PODE PREJUDICAR A INTEGRIDADE DE UMA PESSOA  ESTE TIPO DE VIOLENCIA MENTAL É CHAMADO DE BULLYING.


 


 QUE CONSISTE EM ATITUDES AGRESSIVAS SEM MOTIVAÇÃO GERALMENTE A PESSOA QUE EXERCE ESTE TIPO DE AGRESSÃO FAZ UM CERTO TIPO DE PRESSÃO NA PESSOA ALVO ATRAVÉS DE HUMILHAÇÕES, INTIMIDAÇÕES, INSULTOS ETC.. A VITIMA FICA CALADA E GERALMENTE EM MUITOS CASOS SE TORNA UMA PESSOA DEPRESSIVA E COM MEDO SEM LIBERDADE DE EXPRESÃO E PODE ATE  SENTIR DESEJO DE MORTE.


 A VIOLÊNCIA ESCOLAR É UMA PREOCUPAÇÃO GLOBAL. EM TODO O MUNDO ACONTECEM VARIAS PALESTRAS FALANDO SOBRE O ASSUNTO TENTANDO CONCIENTIZAR  FAMILIAS E ESCOLAS.


 AS PESSOAS QUE  SOFREM ESTES TIPOS  AGRESSÕES CITADOS NA ESCOLA PERDEM INTERRESE DE FREQUENTAR AS AULAS PARA EVITAR AGRESSÕES E SE TORNAM PESSOAS ANTISOCIAIS E NOS CASOS  BEM GRAVES SURGE A DEPRESSÃO VICIO DE DROGAS E A MARGINALIDADE. A PESSOA SENTE DESEJO DE MORRER.


 OS CASOS DE BULLYING E VIOLENCIA CRESCE A CADA DIA NAS ESCOLAS CABE OS PAIS OBSERVAR O COMPORTAMENTO DOS FILHOS E AS ESCOLAS CAPACITAREM SEUS PROFESSORES EM RELAÇÃO A SABER EDUCAR SEU ALUNOS DE UMA FORMA CORRETA E IMPLANTAR OS DIREITOS DOS ALUNOS NA PRÁTICA NAS ESCOLAS QUE ACIMA DE TUDO É O RESPEITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *