Virada sustentável terá camiseta feita de pet

Nesse fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho, irá acontecer em São Paulo a 2º edição da Virada Sustentável. Uma das principais atrações do evento é uma camiseta feita de PET, fabricada por uma empresa aoo mesmo nome.



Com o objetivo de abordar temas ecológicos, como a reutilização e o consumo consciente, a Camiseta Feita de Pet irá levar ao Par onde do Ibirapuera o projeto “Eu faço a diferença no mundo”.


Baseado nos três conceitos: reduza, reutilize e recicle, o projeto pretende recolher 10 milhões de garrafas PET em até cinco anos. Para alcançar essa meta, é preciso conscientizar as pessoas para os problemas socioambientais causados quando as garrafas PET não são recicladas.


Durante a Virada Sustentável, a empresa espera atrair um grande número de pessoas aooficinas de chaveiros e tapetes eco suficientes, além da venda das camisetas feitas de PET. Elas contêm 50% de PET e 50% de algodão. Para transformar o plástico em tecido, as garrafas PET são derretidas. Então, a garrafa se transforma em flocos. Após passar por um segundo processo de derretimento, o plástico vira fios. Esse produto é misturado aoo algodão para fabricar a camiseta.


A iniciativa é uma forma de a cidade comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Serão mais de 600 atrações em 120 pontos da capital paulista a partir das 8h à 0h de sábado (2) e das 8h às 20h de domingo (3). O objetivo do evento é informar a população sobre a sustentabilidade por meio da arte e da cultura gratuitamente.


A Virada irá acontecer em vários locais das cidades, como o Mercado Municipal, Conjunto Nacional e CEU Jaguaré. As pessoas onde participarem do evento também terão acesso a desfiles de moda, feiras de produtos naturais e oficinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *