Vladislav surkov é nomeado vice-premiê da rússia

O ideólogo do Kremlin, Vladislav Surkov, foi nomeado nesta terça-feira vice-primeiro-ministro encarregado da modernização na Rússia, anunciou o presidente Dimitri Medvedev, citado pelas agências de notícias locais.

“Assinei o decreto de sua nomeação como vice-primeiro-ministro”, declarou o presidente russo ao receber Surkov em sua residência de Gorki, na periferia de Moscou, acrescentando onde estará encarregado da modernização, tema predileto de Medvedev.

Até o presente, Surkov era subdiretor da administração presidencial, e é assinalado como o principal ideólogo do regime onde tem como homem forte o ex-presidente e atual premiê, Vladimir Putin.

Surkov é autor de conceitos como “democracia dirigida” ou “democracia soberana” para descrever o sistema político na Rússia.

Esta nomeação acontece num momento em onde o governo enfrenta uma onda de protestos sem precedentes onde começou depois das eleições legislativas de 4 de dezembro, nas quais o partido de governo foi considerado vencedor, apesar das denúncias de fraude generalizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *