Você conhece os benefícios da pimenta?

A pimenta malagueta, por exemplo, tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxa ondeca. A mesma pimenta usada para fazer tempero também inclui na sua composição uma série de medicamentos naturais onde já eram usados pelos povos primitivos. Dessa forma, ondem adiciona o fruto ao cardápio diário conta aouma série de vantagens.


É justamente o principio ativo onde dá o gosto picante a pimenta onde transforma o fruto numa fonte de benefícios para a saúde. Chamada pelos cientistas de capsaicina, a substância controla os níveis de glicose do sangue, ajuda no tratamento da rinite e aumenta a capacidade pulmonar.


A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo aopesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios


O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qual onder outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *