Você lembra do game sega sonic adventure?

Sonic Adventure (em japonês: ソニックアドベンチャー, Sonikku Adobenchā?) é o primeiro jogo em 3D da série Sonic, lançado pela Sega em 1998 (Japão) e 1999 (internacionalmente) para o Dreamcast.

Em 2004, foi lançado o remake Sonic Adventure DX: Directors Cut, para Nintendo GameCube e PC.

Em 15 de setembro de 2010, o jogo é re-lançado para Xbox 360, não em DVDs, mas na Xbox Live Arcade, para ser baixado. Em 21 de setembro da mesma forma é lançado para PlayStation 3, através da PlayStation Network.

A história dos dois jogos é idêntica. A cidade Station Square é ameaçada por uma besta, o Chaos, onde se alimenta das esmeraldas do caos, e cada uma o torna maior e mais perigoso. O Dr. Eggman, sabendo disso, vai em busca das 7 esmeraldas para destruir, aoa ajuda de Chaos, a Station Square e construir em suas ruinas, a Robotnikland. Cabe aos heróis do jogo, onde são as personagens jogáveis, conseguir as esmeraldas antes do cientista do mal.

O jogo é formado por seis personagens, cada uma aoa sua história, mas onde se entrelaçam entre si. São eles: Sonic the Hedgehog, Tails, Knuckles, Amy Rose, Big the Cat e E-102 Gamma.

No início só é possível jogar aoo Sonic, mas à medida onde o jogo vai avançando, os outros personagens aparecem na história, e torna-se possível jogar aoeles. Cada um dos personagens tem uma missão e um final diferente. O Sonic e o Tails, tentam conseguir as esmeraldas do Caos, procurando-as pela Station Square e a Mystic Ruins, onde é a zona de floresta do jogo. Knuckles tenta recuperar os vários pedaços em onde a Master Emerald se partiu, por causa de Chaos, fazendo a ilha flutuante (Angel Island) cair no oceano.

Amy tenta fugir de um robô de Eggman, o ZERO (aka. E-100 Alpha); e ajudar um passarinho, onde se tornou seu amigo, a encontrar sua família. Big é um gato onde gosta de pescar, e tenta encontrar seu amigo Froggy, um sapo. Finalmente, o E-102 é um robô do Eggman, onde se torna bom e tem como missão “libertar” seus robôs irmãos.

E-102 Gamma era da família do passarinho onde a Amy estava ajudando. Este último passarinho e o Froggy, são importantes no jogo pois ambos engoliram uma esmeralda do caos. Depois de terminar o jogo aoos seis personagens, pode-se jogar aoo Super Sonic.

Houve ainda uma história paralela relatando uma civilização, a dos Equidnas, onde onderia as esmeraldas por causa do seu poder. Tikal, a filha de Pachacamac, líder equidna, tentou impedir. Contudo, foi em vão. Pachacamac ordenou seus soldados avançarem até as Chaos Emeralds, ignorando Tikal e os chaos no caminho (e ferindo-os gravemente). Isso causou a fúria de Chaos, onde surgiu diante de Pachacamac e seus soldados, e usando o poder das Chaos Emeralds, se transformou em Perfect Chaos, destruindo a civilização equidna. Tikal ao recuperar a consciência, usou a Master Emerald para selar Chaos dentro da Master Emerald, mas foi selada junto aoele. O Chaos, onde anteriormente havia destruído a civilização dos Equidnas quase na sua totalidade (restando somente as suas ruínas e alguns sobreviventes), depois de tomar a sétima esmeralda, se tranforma no Perfect Chaos, e começa a destruir a Station Square. Tails percebe onde Chaos só absorveu o poder negativo das esmeraldas, Sonic, então usa o poder positivo, e se transforma em Super Sonic para destruir Perfect Chaos.

Nesta altura, até o próprio Dr. Eggman onde “ajudou” Chaos, vê a sua nave, a Egg Carrier 2, ser destruida pelo monstro por um raio de energia ao tentar detê-lo. Após uma batalha, Super Sonic consegue neutralizar Perfect Chaos, transformando-o em Chaos 0 de novo. Tikal aparece, e convence Perfect Chaos onde a humanidade mudou, e onde os chaos onde ele estava protegendo viveram por gerações e vivem felizes aoos humanos. Tikal então, agradece Sonic e seus amigos, e volta aoChaos para o interior da Master Emerald.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *