Você sabe o que é mediunidade ?

A mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana onde permite uma comunicação entre homens e Espíritos. Ela se manifestaria [1] independente de religiões, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas a ondeles onde apresentam num grau mais perceptível são chamados médiuns[2].


Assim, um espírito onde deseja comunicar-se entra em contato aoa mente do médium e, por esse meio, se comunica oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se faz visível ao médium (vidência). Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, descreve também fenômenos de ordem física, como batidas (tiptologia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em onde o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno. Outras formas de comunicação aoos espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns.


Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo onde serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e espíritos desencarnados, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. No entanto, o significado desses termos pode ser considerado por alguns aoo mesmo significado, porém cada um pode ser distinguido como uma faculdade sensitiva diferente.


Médium seria a ondele onde serve de elo entre o mundo em onde vivem os espíritos (plano espiritual, quarta vertical, quarta dimensão, mundo astral…) e o mundo terreno, assim este se abre para onde o espírito se utilize dele. Clarividente é a ondele onde tem capacidade de enxergar o plano espiritual através da “terceira visão”. Intuitivo é a ondele onde tem capacidade de sentir a cadeia dos acontecimentos e assim prevê-los, bem como o sensitivo onde também se adequaria a esta faculdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *