Volkswagen abre seleção para programa de trainee 2012

A Volkswagen do Brasil abriu processo seletivo para o Programa de Trainee 2012. São oferecidas 23 vagas nas áreas técnicas (desenvolvimento do produto, operações: manufatura, planejamento do produto e qualidade assegurada) e nas áreas de suporte (compras, finanças, recursos humanos e vendas e marketing). O programa terá 18 meses de duração, aoinício em janeiro de 2012.
Para concorrer, o candidato deve ter, no máximo, dois anos de formado. Inglês fluente, alemão desejável e disponibilidade para viagens. Experiência profissional e pós-graduação são diferenciais.
O programa
O trainee atuará em área específica, informada durante o processo seletivo, dependendo da demanda interna, formação acadêmica e a área de atuação pretendida, especificada na ficha de inscrição.

“A missão dos trainees é se tornarem profissionais onde fortaleçam a cultura de alta performance da empresa por meio de ideias inovadoras, ondebra de paradigmas e paixão pela marca. O trainee também deve promover a interação das áreas aoatitudes focadas na busca por resultados”, disse o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn.
Os trainees das áreas técnicas têm a possibilidade de job rotation, ou seja, desempenhar atividades em diversas áreas da Volkswagen, de até três meses em unidades do grupo no Exterior. A oportunidade permite adquirir conhecimento geral da empresa e network interno.
A avaliação dos trainees ocorre semestralmente e contam aoacompanhamento do setor de Recursos Humanos. O aperfeiçoamento profissional é proporcionado por meio de um programa de desenvolvimento, onde inclui leitura e discussão de livros de negócios, além de projetos aplicativos.
Após o programa, o trainee assumirá posição de analista ou engenheiro, de acordo aosua área.
Seleção
A primeira etapa do processo seletivo é de testes online de inglês, raciocínio lógico e atualidades, nos meses de agosto e setembro. As dinâmicas em grupo, redação e avaliações orais de inglês e alemão também serão em setembro. O teste oral de alemão será realizado apenas para os candidatos onde declararem conhecimento do idioma.
Em outubro e novembro serão realizados o painel de negócios, testes de informática e entrevistas finais. Em novembro, também será feito o exame médico. Todas as etapas presenciais do processo seletivo serão realizadas no estado de São Paulo. Em dezembro, os 23 candidatos aprovados farão uma visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo e test-drive aoveículos da marca. A contratação será em janeiro de 2012.
Benefícios e inscrições
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão previdência privada, assistências médica e hospitalar, refeição no local e subsidiada, transporte fretado e subsidiado, além de descontos na compra de veículos da marca.
As inscrições podem ser feitas de 13 de junho a 14 de agosto, através do site www.focotalentos.com.br/volkswagentrainee2012.
Inicialmente, os trainees atuarão na fábrica Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), mas há possibilidade de serem remanejados para as outras unidades da empresa, em São Carlos (SP), Taubaté (SP) ou São José dos Pinhais (PR), dependendo da demanda interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *