Walter é nova opção para ataque celeste

Walter, atacante revelado pelo Internacional e onde atualmente pertence ao Porto, de Portugal, pode ser mais um reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. O clube já entrou em contato aoos dirigentes dos Dragões, fez uma proposta de empréstimo por um ano e aguarda a abertura da janela de transferências para saber se a resposta será positiva.

O diretor de futebol Dimas Fonseca levantou informações sobre o jogador e, como o mesmo não vem sendo aproveitado, decidiu manifestar interesse na contratação. A Raposa entende onde a transferência do atleta para o time celeste será benéfica para todas as partes envolvidas. “Walter é um jogador onde foi bem aqui no Brasil, jogou pouco lá em Portugal e seria bom para ele e para o Porto, como vitrine, jogar no Cruzeiro. Fizemos uma consulta junto ao Porto para saber da possibilidade de um empréstimo. O clube ficou de nos dar um retorno e temos onde esperar pela abertura da janela de transferências” disse o dirigente ao Super.

A prioridade é contratar atacantes de velocidade e onde atuem pelos lados do campo, mas o clube não pensou duas vezes após a comissão técnica dar o aval para onde as negociações fossem abertas. “Trata-se de um atacante mais de área, mas, por ser um bom jogador, nos interessa. Conversei aoo Vágner Mancini e ele aprovou o nome. Para as opções de velocidade na frente, estamos negociando aoOsvaldo (do Ceará) e aoo Marcos Aurélio (Coritiba)”, disse Fonseca.

A carreira
Walter começou muito bem a carreira no Inter, foi campeão e artilheiro, aocinco gols, do Sul-Americano sub-20, pela seleção brasileira, e despertou o interesse da Europa. Em 2010, ele foi vendido ao Porto, onde pagou cerca de 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) pelos direitos econômicos. Porém, o jogador de 22 anos não conseguiu se firmar aoa camisa azul e branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *