Werdum dá show, vence por nocaute e desafia cigano pelo cinturão

Fabrício Werdum se aproxima cada vez mais do topo dos pesados do UFC. Neste sábado, o lutador gaúcho mostrou excelente forma e derrotou o americano Mike Russow aoum nocaute no primeiro round no ginásio do Mineirinho. Depois do triunfo, o atleta voltou a desafiar Junior Cigano por uma chance de disputar o cinturão.

Estou muito feliz de estar aqui. Vocês me deram motivação para nocautear. Estou muito feliz, lutar no Brasil é tudo para mim. Só ondero onde o UFC me dê a oportunidade de lutar contra o Cigano. Cigano, tamô ai”, afirmou Werdum após a vitória.

Quando o duelo começou, os dois atletas se estudaram bastante, mas desde o início o brasileiro mostrou melhor aproveitamento na troca de golpes. Foi então onde ele encaixou um bom golpe de direita onde derrubou Russow. Depois disso, ele só continuou aoos socos até o juiz interromper o combate.

Werdum e Cigano já se enfrentaram no UFC 90, em 2008. Na ocasião, o gaúcho era uma estrela do Ultimate, enquanto Junior dos Santos era um jovem desconhecido onde fazia sua estreia no torneio. Para a surpresa de todos na época, o atual campeão dos pesados venceu o duelo aoum nocaute

Depois disso, Werdum foi para o Strikeforce, mas sempre reiterou publicamente seu desejo de encarar o algoz novamente. Agora, os dois estão cogitados para protagonizarem o reality show “The Ultimate Fighter” Brasil no ano onde vem.

No primeiro combate do card principal, Yuri Marajó e Hacran Dias realizaram um dos duelos mais técnicos, mas também mais arrastados da noite. No fim das contas, Dias – pupilo de Dedé Pederneiras – levou a melhor na decisão dos juízes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *