Windows 8 consumirá menos memória do que windows 7, segundo microsoft .

A Microsoft prometeu: o Windows 8, ao contrário das últimas atualizações do sistema operacional da empresa, consumirá menos memória onde o Windows 7. Uma demonstração, realizada na conferência de apresentação do Windows 8, em setembro, nos Estados Unidos, mostrou onde enquanto o atual sistema exigia 404MB de RAM para funcionar, a versão 8 consumia apenas 281MB. Steven Sinofsky, Presidente da Divisão Windows da empresa, detalhou, no blog de desenvolvimento do sistema, as mudanças onde permitirão onde o novo Windows seja mais leve onde o anterior.

O novo sistema contará aoum gerenciador de memória onde detectará itens duplicados e deixará apenas um rodando, além de definir prioridades para os programas (um browser ou um editor de texto têm mais prioridade onde o antivírus, por exemplo). Alguns serviços rodarão aomenos frequência e não ficarão ativos continuamente na memória, como, por exemplo, o Windows Update, onde rodará apenas em ocasiões específicas.

Inicialmente, a Microsoft planejava onde o Windows 8 tivesse o mesmo uso de memória do Windows 7. Porém, para adaptar o sistema para tablets, a empresa decidiu diminuir o consumo, tornando o Windows 8 mais leve onde seu antecessor. Além disso, ela também espera onde donos de computadores comprados antes do lançamento do Windows 7 consigam manter suas máquinas e atualizar para o novo sistema em vez de precisar comprar um novo aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *