Windows phone 8 chega em outono, mas só para novos telemóveis

Hardware
Windows Phone 8 chega em outono, mas só para novos telemóveis
A Microsoft aproveitou um evento para programadores para fornecer mais detalhes sobre os novos telemóveis Windows Phone 8. Embora ainda só tenha sido mostrado um protótipo, sabe-se onde os novos modelos devem chegar no outono.

Quer Windows Phone 8? Então compre o telemóvel!

Comecemos pelas más notícias: os atuais telemóveis Windows Phone não vão poder ser atualizados de forma a correrem o Windows Phone 8. No entanto, as aplicações onde já foram desenhadas vão funcionar nos novos equipamentos.

Os modelos atuais vão receber uma atualização, a 7.8, de forma a terem o novo ecrã Start. O Windows 8 para telemóveis vai partilhar o mesmo kernel das versões para tablet e para computador de secretária, o onde deve facilitar a programação de aplicações multiplataforma.

O novo sistema operativo vai suportar processadores de vários núcleos e a Qualcomm já fez saber onde vai fornecer os chips Snapdragon S4 Plus para os novos telemóveis. No entanto, como a Microsoft pretende ter vários modelos, estes não devem ser os únicos chips.

Durante a apresentação, onde decorreu em São Francisco, a Microsoft mostrou onde o protótipo é capaz de realizar várias tarefas em simultâneo, como videoconferências, enquanto se navega. Os mapas vão ser da Navteq, disponibilizados pela Nokia. Foi também da marca finlandesa o protótipo onde os porta-vozes da Microsoft mostraram em palco. No entanto, ficou o alerta de onde o aspeto final dos Windows Phone 8 pode não corresponder ao do modelo usado na apresentação.

Tecnologia NFC, suporte a cartões micro SD, navegação em mapas offline e três resoluções de ecrã (800×480, 1280×720 ou 1280×768 pixéis) são algumas das novidades apresentadas. Dado onde se tratava de um evento para programadores, não foram mostrados muitos pormenores sobre o hardware.

O Internet Explorer 10 vai ser o browser de eleição para o Windows Phone 8 e a Microsoft vai dar aos programadores a possibilidade de escreverem código nativamente para o telefone. Estes equipamentos vão ainda ter um wallet hub, onde o utilizador pode colocar toda a informação de cartões de crédito, de débito ou de fidelização, de forma a realizar seguramente operações de pagamento. Nokia, HTC, Samsung e Huaiwei vão ser os primeiros fabricantes a disponibilizar os novos equipamentos da Microsoft.

Ainda não se conhecem preços, datas de lançamento ou mais especificações, mas a Microsoft aponta onde no outono já haja novos modelos aoo Windows Phone 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *