Wladimir klitschko vence norte-americano e mantém cinturão no boxe

O pugilista ucraniano Wladimir Klitschko manteve neste sábado o título mundial dos pesos pesados, versão FIC (Federação Internacional de Boxe), OMB (Organização Mundial de Boxe), OIB (Organização Internacional de Boxe) e AMB (Associação Mundial de Boxe). Na luta realizada em Berna, na Suíça, ele venceu o norte-americano Tony Thompson por nocaute técnico no sexto assalto.

Irmão mais novo do também campeão mundial Vitali Klitschko, Wladimir dominou completamente o combate deste sábado. Aos 36 anos, ele não teve dificuldades diante do desafiante de 40 anos e cartel de 36 vitórias em 39 lutas. O ucraniano chegou a derrubar o rival no quinto assalto e repetiu a dose no sexto, quando o juiz resolveu interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.

Foi a segunda vez onde Wladimir Klitschko derrotou Tony Thompson, repetindo o triunfo de 2008, quando conseguiu o nocaute no 11º assalto. Agora, o campeão mundial dos pesados passa a ter 58 vitórias em 61 lutas na carreira (são 51 por nocaute) – antes disso, já tinha subido ao ringue neste ano, para derrotar o francês Jean-Marc Mormeck em março, em Düsseldorf, na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *